"Tudo é tão simples que cabe num cartão postal..."
Cazuza

domingo, 30 de maio de 2010

Docesssss












Os doces para casamento enfeitam a mesa do bolo, entretanto é preciso escolher os modelos com carinho e atenção, levando sempre em consideração o seu gosto pessoal e de seu futuro marido. Para quem não conhece os mais apreciados, seguem alguns exemplos de quitutes utilizados em muitas comemoração sendo eles bem-casado, trouxinha de abóbora com coco, tortinha de nozes, macaron, trufas variadas, tortinhas de bananas, tortinhas de goiabada com queijos, tortinhas de bombons finos, tartelette de limão, tartelette de chocolate, mini doce de avelã, mini doce de amêndoa, cheesecake de frutas vermelhas, mini mousse de maracujá, mini mousse de chocolate, mini mousse de limão, brigadeiro, beijinho, olho de sogra, bicho de pé, entre tantos outros.

Muitos buffets confeccionam esses doces diferentes, que tanto encantam os convidados. A mesa deverá ficar numa parte estratégica do salão de festas, inclusive, o ideal é que os noivos assim que adentrarem o espaço aproveitem a oportunidade e comecem a tirar as fotografias que ilustram o álbum de casamento. Conforme as horas forem passando, certamente aparecerá uma criança ou algum adulto que acabará desorganizando os doces e bagunçando o local onde está o bolo.

Docesssss





O bolo pode ser a estrela da festa, mas é na mesa de doces que ficam as maiores tentações de qualquer casamento. É básica a cena de tias e avós recheando suas bolsas com camafeus, bem casados e outros quitutes açucarados. Mocinhas também não conseguem conter o entusiasmo ao avistar pilhas de maravilhas confeitadas com marzipã, fios de ovos e coco. E dá-lhe champanhe acompanhada de docinhos durante toda a festa. Não é preciso nem provar o jantar, mas os doces não escapam de olhares de cobiça ou de mãos abusadas.

Docesssss






Um dos momento mais esperados da festa é a abertura da mesa de doces por isso, ela merece atenção especial e muito carinho!!
Tradicionalmente, o enlace matrimonial conta com a presença do bolo da noiva, alem de variados doces para casamento. O cardápio deverá estar em sintonia em todos os sentidos, ainda mais pelo fato de se tratar de um evento bastante especial.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lost



Dando uma pausa na minha homenagem as noivas.Ontem acabou minha preferida,faz 6 anos que acompanho fervorosamente, que discuto em blogs, que procuro teorias desconhecida por mim na net.O final ainda não tenho opinião formada, preciso estudar um pouco para postar minha opinião.Fica minha homenagem.

Saudades desde já da melhor série de tv até hoje. Aquela que conseguiu reunir além de um roteiro único, personagens marcantes, fãs ardorosos e identificações no nosso mundinho que nem poderíamos imaginar quando tudo começou lá atrás. Quem diria que teríamos discussões acaloradas sobre fé e razão como um Jack e um Locke nos fóruns e esquinas da vida? Quem afirmaria que nos encantaríamos com um casal de coreanos como se fosse nosso conhecido? Quem levantaria a hipótese de que reconheceríamos claramente traços da nossa própria fraqueza (humanidade) em todos os personagens desde um Hurley até um Jacob?

A série ficará pra sempre cravada na galera toda aqui, por bem ou por mal, para os de fé ou os desencantados. Não se esquece de algo revolucionário num estalo. Muitas tentarão imitar (algumas já estão tentando) o original. Haverá sátiras (já está havendo aos montes) e brincadeiras. Lost não será tragado pela memória descartável da televisão. Felizmente. Será celebrada e homenageada.

Nunca se viu isso em algo do gênero. Há os que ironizam feito um Sawyer, os que perguntam encantadoramente como um Hugo, os que tentam ver a ilha como o antigo Locke, os que buscam consertar e juntar cacos como o velho Dr. Jack, apaixonados mas fugidios e escorregadios como uma Kate, sóbrios e determinados como um Desmond ou um Jack do fim de série.

Lost foi feita por seus produtores e por nós. Foi a primeira que introduziu de forma maciça o conceito de acompanhar uma série a ferro e fogo direto da internet, visitando blogs, comentando, lendo, discutindo. Foi dissecada de todos os jeitos.

Apenas por uma questão de fé. Um salto de fé.

Beijos

terça-feira, 25 de maio de 2010

Marcador de Lugar














Cada vez mais os noivos procuram realizar casamentos originais.

Os marcadores de mesa e de lugar são a primeira coisa que os convidados vêem ,quando chegam ao lugar do casamento.

Aproveitam para indicar as mesas aos convidados de modo criativo.Coloquei alguns exemplos tirados de varios blogs.Adorei essas ideias.

Beijos

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bolo de Noiva











Bolo da Noiva Tradição:

Este costume vem desde o tempo dos romanos. O bolo da noiva é, desde há séculos, um símbolo de boa sorte e de festividade. No tempo dos Romanos, a noiva comia um pedaço de bolo, e exprimia o desejo de que nunca lhes faltasse o essencial para viverem.

O bolo de casamento, tal como o conhecemos hoje, foi originalmente feito de pães de trigo e os pedaços do bolo de noiva eram quebrados na cabeça da nubente. Esta tradição surgiu para conceder fertilidade e boa sorte à noiva e à nova etapa de vida, agora como uma senhora casada. Esta é apenas uma das várias tradições do bolo de noiva. O corte do bolo de casamento não é feito apenas para indicar o final das formalidades na recepção de casamento. Originalmente, o bolo de noiva decorado era cortado apenas pela noiva, significando a perda da virgindade da nubente.
Mas hoje, esta tradição inclui o noivo também, e cortar o bolo junto com a noiva, compartilhando a primeira mordida no pedaço de bolo, simboliza que o casal assume o compromisso de compartilhar uma nova vida juntos. De acordo com outra tradição do bolo de casamento, se uma pessoa solteira dorme com um pedaço de um bolo de noiva sob o seu travesseiro, ela sonhará com o seu futuro esposa, ou futura esposa na mesma noite.
A camada de topo do bolo de casamento era tradicionalmente mantida e utilizada para o batismo do primeiro filho do casal. Mas hoje essa tradição foi ligeiramente modificada e a camada superior é guardada para ser usada no primeiro aniversário do casal. Outra tradição era colocar os enfeites do bolo de casamento, anexados às fitas que ornam o bolo. A dama de honra que puxasse uma fita teria seu destino revelado, dependendo do enfeite que ela tirasse na fita. Os encantos que eram tradicionalmente utilizados e seus respectivos significados são: um Coração: novo amor; um trevo: significa boa sorte; um anel de noivado: você é o próximo a casar; uma âncora: aventura em breve; uma flor: amor vai florescer; a ferradura: você tem sorte na vida.

Mais Tradições

Nas cerimônias de casamento da Grécia Antiga os convidados recebiam biscoitos feitos com a mistura de gergelim e mel, remetendo ao casamento que tem seus momentos doces e salgados.
Segundo uma tradição romana, partir um pequeno pedaço de pão sobre a cabeça da noiva era uma maneira de desejar fertilidade e também um símbolo para ela ser abençoada com abundância em seu matrimônio.
Durante a Idade Média, era costume que os convidados levassem pequenos bolos para os noivos. Cada um dos bolos era colocado sobre o outro para que os noivos tentassem se beijar sobre eles sem derrubá-los para dar sorte. Dessa forma curiosa, surgiram os bolos de noiva em andares.
Finalmente, no séc. XVII, na culinária francesa, surgiram os bolos de casamento mais parecidos com os que conhecemos atualmente: diversas camadas, recheios elaborados, ricas decorações e outros ornamentos.

E até hoje é mantido o ritual de dividi-lo entre familiares e amigos, compartilhando a alegria da nova aliança entre famílias e desejando boa sorte aos recém-casados.

Fonte:http://updetalhes.com.br/blog/?p=47
Fonte:http://www.casamento.com.br/news/conteudo/419/tradicoes-do-bolo-de-noiva

Bolo de Noiva












Cor do bolo
No momento de escolher o Bolo da Noiva a maioria dos casais opta por modelos de bolos elaborados com cobertura de cor branca por permitir uma série de combinações, além de ser uma cor clássica. O marfim também faz muito sucesso.

Os noivinhos que preferem um estilo mais original podem usar um mix de cores de acordo com a decoração da festa, dando mais charme e deixando aflorar a criatividade.

Bolo de Noiva











Quantidade

Não há como dizer qual a quantidade certa de bolo sem antes conhecer a sua festa. Não existe receita padrão 200 convidados a quantidade de bolo é X! É preciso conhecer o que vai ser servido na festa, buffet, o horário, o estilo da festa para acertar a quantidade de bolo.
Calcule cerca de 50g de bolo (uma fatia) por pessoa e veja com a sua boleira o tamanho ideal para a sua festa. No caso de recepção de casamento mais simples, onde só é ofertado o bolo com champagne ou espumante o ideal é calcular 100g de bolo para cada convidado.

Se a noiva preferir economizar e não servir o bolo aos convidados, pode então optar por um bolo falso que será usado apenas como item de decoração.

Bolo de Noiva







Coberturas e Recheios

As coberturas feitas com pasta americana são perfeitas, pois não derretem e permitam que as boleiras, confeiteiras ou cook designer façam verdadeiras obras de arte no momento de decorar o seu bolo.
Existem muitas opções de recheio que vão do tradicional baba de moça, passando por opções mais leves elaborados com frutas tropicais (maracujá), chegando aos mais deliciosos como o recheio de brigadeiro. A massa do bolo deve ser impecável: macia, fofinha, leve e saborosa! Faça degustações e veja qual o sabor que atende melhor o seu paladar.
Cuidado! Frutas in natura (morango, abacaxi, pêssego) tem a durabilidade menor e não podem ser colocados com pasta americana. Prefira recheios a base de chocolate, doce de leite, geléias, leite condensado, strogonoff de nozes entre outros.

Bolo de Noiva







Noivinhos

Quanto aos noivinhos,aqueles enfeites que ficam na última camada do bolo,existem os tradicionais ou personalizados.Os personalizados possibilitam que Você use sua criatividade ,podendo ser feito exclusivamente pra você.Eles podem ser substituidos por belo arranjo floral ou outra decoração

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Bouquet de Noiva

O costume da noiva levar um bouquet durante a cerimônia de casamento inciou-se na Grécia Antiga. No entanto, naquela época, os bouquets eram feitos de ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado, garantindo, assim uma união feliz e duradoura. Em Roma, por sua vez, era tradição a noiva levar um ramo de ervas, que tinha como significado fidelidade e fertilidade. Na Polónia, no século XVIII, o bouquet era salpicado com açúcar a fim de adocicar o temperamento das noivas. Com o passar do tempo, diferentes sociedades acrescentaram novos significados ao bouquet. Há não muito tempo, as ervas foram substituídas por flores. De início era usada apenas uma flor, posteriormente foram adicionados ramos com diferentes tamanhos e feitos de acordo com o gosto da noiva. Atualmente, os bouquets possuem diferentes flores, cores e formatos, segundo o estilo do vestido e personalidade da noiva.


Fonte: Texto e imagens tirados da Net

Bouquet de Noiva




O casamento é um dia mágico. Sua magia perpassa as mentes de várias mulheres sonhadoras. Estas sonham com seu príncipe, o vestido de princesa, a decoração, os convidados e amigos presentes e, dentre várias outras coisas.... o Bouquet! Contudo, várias são as dúvidas da grande maioria sobre o estilo de bouquet a ser usado. Para cada noiva há um tipo de bouquet. A escolha dependerá de fatores como o vestido, a decoração, o estilo da noiva e a sua estatura. De antemão podemos adiantar que, as cores mais usadas, depois do branco, são as tonalidades de laranja, lavanda, e cor-de-rosa. Para noivas com personalidade marcante as flores vermelhas caem perfeitamente!