"Tudo é tão simples que cabe num cartão postal..."
Cazuza

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sentir





"Sorrir com os olhos, falar pelos cotovelos, meter os pés pelas mãos. Em mim, a anatomia não faz o menor sentido. Sou do tipo que lê um toque, que observa com o coração e caminha com os pés da imaginação. Multiplico meus cinco sentidos por milhares e me proponho a descobrir todos os dias novas formas de sentir. Quero o cheiro da felicidade, o gosto da saudade, o olhar do novo, a voz da razão e o toque da ternura."
(Fernanda Gaona)

Reciclando e Reaproveitando-Folhas de Bananeiras

“Todos cantam sua terra
Também vou cantar a minha"

A bananeira é uma das plantas mais populares do Brasil. É valorizada praticamente só pelo fruto que ela dá. Mas além de frutos, a bananeira também pode se transformar em peças de artesanato originais e criativas.
As fibras da folha da bananeira são resistentes e flexíveis.
A extração da fibra não causa danos à natureza; o tronco de onde é retirada seria descartado, o que não causa desequilíbrio












A partir de fibras de troncos de bananeiras, resíduos naturais, criam-se lâminas para confecção de telas, mandalas, chapéus, abajures, caixas, papéis para revestimento de paredes e móveis entre outras aplicações. As diferentes técnicas de tratamento das fibras resultam em lâminas de diversos formatos, texturas, cores e espessuras. As lâminas são também conhecidas por couro vegetal. Processos de colagem de lâminas justapostas ou sobrepostas permitem estendê-las ou encorpá-las, possibilitando alterar tamanhos, criar diferentes texturas e tonalidades, ampliando o leque de aplicações artísticas.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Transformação



"Tornar o simples em complicado é fácil, tornar o complicado em simples é criatividade." 

(Charles Mingus)

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um canto a dor



"Eu canto a dor que eu não soube chorar."


(Chico Buarque, desencanto)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Verdade



" A verdade é que todo mundo vai te Machucar,você só tem que escolher por quem vale a pena sofrer." 

Ayrton Senna

A Arte de Presentear
















* Imagens retiradas da net

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Seu Jardim



"Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com flores com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração acelerado saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim."
(Carlos Drummond de Andrade)

Arranjos de Mesa para o Natal














* Imagens retiradas da Net.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Composição









"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos"
(Clarice Lispector)