"Tudo é tão simples que cabe num cartão postal..."
Cazuza

terça-feira, 30 de março de 2010

Ideias para Páscoa





























Oi

Mais uma pouco de historia, dessa vez sobre o significado do coelho da páscoa.

Beijos e espero que gostem das dicas.

Muita gente não entende que relação existe entre coelhos e a páscoa e porque ele distribui ovos de chocolate se na verdade os coelhos são mamíferos e desta forma não colocam ovos.

Na verdade o significado dos coelhos da páscoa e dos ovos de páscoa possuem origem diferentes e se misturam em toda simbologia desta festividade.

Povos antigos que viviam na região da Alemanha possuíam festividades que utilizavam a lebre que é um parente do coelho. Esta cultura alemã se espalhou por todo mundo. Por volta de 1700 imigrantes alemães que chegaram na América propagaram a tradição de que coelhos ou lebres entrevam ovos de páscoa a para as crianças. Na verdade os coelhos escondiam os ovos pela casa da criança e a mesma deveria procurar para encontrar. É uma brincadeira muito comum nos EUA e em diversas partes do mundo.

Para os povos antigos o coelho é um simbolo de fertilidade já que se reproduzem com facilidade e geram grande quantidade de filhotes. Não apenas entre os germânicos mas entre povo do Egito o coelho é simbolo de vida e fertilidade. A igreja adotou o simbolo do coelho por simbolizar o poder de Cristo em propagar a palavra de Deus entre os homens.

Fonte: http://www.pascoa.info/o-que-significa-o-coelho-da-pascoa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário